Olá CISViers, o CISV Belo Horizonte nao utiliza mais este meio de comunicacao para fazer contato com a comunidade. A partir de agora acesse nosso novo site ou pagina do Facebook.

www.cisv-bhz.org.br

https://www.facebook.com/CISVBHZ/

Qualquer duvida por favor entre em contato com a Diretoria do CISV BHZ, através do e-mail:

officebhz@cisv.org.br

Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

YM 16-18 – Campinas



Entre os dias 18 a 31 de Janeiro a delegação do Chapter Belo Horizonte representada por Clarissa Borba, Ana Clara Araújo, Mariana Felix e Nicholas Costa foi a Campinas para a realização do Youth Meeting 16-18 anos que tinha como tema “Violência”.
O programa Youth Meeting é um programa de curta duração, com temas individuais que permitem aos jovens explorarem as questões interculturais em um contexto regional, além de trabalhar os principais valores CISVianos.
A faixa etária de 16 a 18 anos tem uma peculiaridade com relação a programas de faixa etária menor, já que os jovens têm a oportunidade de ir sem a presença de um líder, o que serve de experiência para desenvolver sua capacidade de liderança.
Segundo Nicholas: “O Youth Meeting foi excelente, pois mais uma vez pude conhecer outras pessoas com as quais tive que lidar com diferenças. Além disso, tive a oportunidade de conhecer a cultura de Campinas.
Todo o acampamento ficou muito próximo, a amizade de todos ficou muito forte,e a saudade está gigantesca desde que voltamos.
Foram poucas pessoas, mas o suficiente para tornar o camp maravilhoso. Os staffs fizeram um trabalho excelente, a comida estava ótima,o local muito bem estruturado e as discussões foram ótimas de forma que pudemos crescer bastante com relação ao tema abordado.”
Já para Mariana: “O que foi mais importante neste acampamento, para mim, depois dos amigos, foi o crescimento pessoal que eu tive lá.
No acampamento, houve um momento de conflito entre as pessoas do grupo. E durante um "just for fun", tudo estourou. O que era para ser apenas uma brincadeira, acabou virando um momento das pessoas exporem o que realmente sentiam e o que os outros deveriam fazer para que o nosso convívio fosse mais pacífico. Depois disso, refleti muito sobre minhas atitudes e percebi que eu mesma violava as pessoas a minha volta. Me senti mal. Mas, percebi também, que este era o primeiro passo para que eu pudesse mudar mais coisas ao meu redor além de mim mesma.”
Por fim Ana Clara resumiu sua experiência assim: "O Youth Meeting foi uma experiência incrível para mim e acredito que para todos os outros jovens que dele participaram. Por ser um programa que abrange uma faixa etária maior, nós tivemos grande liberdade para fazermos do acampamento a nossa cara.Vivenciamos ótimos momentos de convivência , discussão e compartilhamos experiências que me fizeram crescer muito.
As amizades que lá construí já estão fazendo muita falta e espero que possa mantê-las pois é algo que não quero perder nunca.Os staffs também eram ótimos e se tornaram grandes amigos de todos nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário