Olá CISViers, o CISV Belo Horizonte nao utiliza mais este meio de comunicacao para fazer contato com a comunidade. A partir de agora acesse nosso novo site ou pagina do Facebook.

www.cisv-bhz.org.br

https://www.facebook.com/CISVBHZ/

Qualquer duvida por favor entre em contato com a Diretoria do CISV BHZ, através do e-mail:

officebhz@cisv.org.br

Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Summer Camp na Holanda & BH estava lá!

O Summer camp de Amsterdam em Julho de 2011 contou com a participação de uma delegação Belorizontina.

Ir ao Summer Camp em Amsterdam foi uma experiência muito boa para todos nós. Estar com culturas diferentes e ter a chance de aprender o quão diferente e parecidos podemos se é mágico! Sentir saudade do Brasil e ao mesmo tempo não querer voltar também.

Aprendemos que os Japoneses não se abraçam (desde que não estejam no CISV); que os Noruegueses não gostam de ser chamados de Europeus e sim de Escandinávios; que o Brasil e Itália podem ser ainda mais próximos do que imaginamos e que a Holanda não é só drogas e sexo liberados. Entendemos que o Português de Portugal é mesmo outra língua e torcemos para que a nossa seja tratada como Brasileiro. Ficamos aliviados por ter a compreensão dos hermanos latinos do Equador quando a Europa, a Escandinávia, o norte, o ocidente e tudo aquilo parecia ser outro mundo.
Os Norte Americanos foram um dos nossos favoritos porque eram humildes e alegres. Vimos que as pessoas de Israel são tão encantadoras quanto qualquer um de nós.
Passamos por cima de tabus e engolimos preconceitos. E ensinamos também! Ensinamos que no Brasil nem tudo é samba, carnaval, futebol e que as mulheres não andam com os seios a mostra como índias. O que se aprende no CISV não se esquece porque aprendemos fazendo e temos os nossos corações tocados diariamente pelas novas experiências, amizades e também dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário