Olá CISViers, o CISV Belo Horizonte nao utiliza mais este meio de comunicacao para fazer contato com a comunidade. A partir de agora acesse nosso novo site ou pagina do Facebook.

www.cisv-bhz.org.br

https://www.facebook.com/CISVBHZ/

Qualquer duvida por favor entre em contato com a Diretoria do CISV BHZ, através do e-mail:

officebhz@cisv.org.br

Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Encontro Nacional do Interplus em Campinas


Nos dias 16 e 17 de abril, o CISV Nacional promoveu o Encontro Nacional de Interplus, em Campinas. Para quem não sabe, o Interplus é um programa voltado para jovens de 16 e 17 anos e com duração de 24 dias. O programa é dividido em três fases consecutivas, cada uma ocorrendo em uma cidade diferente, além de um mini-camp inserido entre elas. 

O Interplus estimula o conhecimento da diversidade cultural dentro de nosso país, inserindo o jovem em um ambiente familiar diferente do seu e, ao mesmo tempo, possibilitando que o mesmo compartilhe o seu ambiente familiar com os demais. Os participantes escolhem e desenvolvem um projeto sobre um dos temas relacionados aos propósitos educacionais do CISV, sempre contando com o auxílio de uma equipe de staff local. Além do desenvolvimento das aptidões de liderança, do interculturalismo nacional, os jovens e suas famílias têm a oportunidade de viver uma excitante e intensa experiência educacional e familiar.

O chapter de Belo Horizonte foi representado neste evento pelo Felipe Mesquita, que teve a oportunidade de conhecer coordenadores de diversos chapters brasileiros e discutir questões operacionais particulares deste programa.

Visite o blog do CISV BH http://cisvbh.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário